O PT já dá como certa a decisão de Marina Silva de deixar o partido para entrar no PV e concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conflito da senadora com o partido, segundo David Fleischer, professor de ciência política da Universidade de Brasília e integrante do conselho diretor da Transparência Brasil, vem desde sua época de atuação no Ministério do Meio Ambiente. “A senadora está muito descontente com o PT e com o presidente Lula. Ela quer um palanque para expor as suas idéias sobre a proteção do meio ambiente contra os ‘projetos desenvolvimentistas’. Ela ficou muito infeliz com as decisões contrárias do governo quando era ministra, e viu que perdia cada vez mais poder e influência na área ambiental”.
A senadora deixou o posto de ministra, que ocupou entre 2003 e 2008, após pressões pela liberação de licenças ambientais para obras do governo e disputas em torno do comando de projeto da Amazônia.
Aécio quer composição com Marina em 2010. Governador mineiro aposta em aliança entre tucanos e verdes.
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta semana acreditar em uma possível aliança entre o PV, com a senadora Marina Silva candidata, e o PSDB em 2010.
“Eu vejo uma grande possibilidade de — se não for possível no primeiro turno, como gostaríamos — nós termos entendimento com o PV no segundo turno.”
O PV convidou a petista Marina Silva a trocar de legenda e entrar na briga pela Presidência da República, e a senadora entusiasmou-se com a idéia.
Aécio disse que vê a candidatura de Marina como algo positivo no processo. “Traz ao centro da discussão uma questão que na minha avaliação pessoal é fundamental para quem queira pensar o Brasil nos próximos 10, 20 ou 30 anos, que é a questão ambiental, questão da sustentabilidade.
4 comentários:
Olá Marina,
Muito obrigada pelo seu comentário! São pessoas como a Marina que me dão força para escrever, mesmo não sendo poeta nem aspirando a isso, é uma forma de partilhar os meus pensamentos, que são simples como eu.
O seublogue é muito original, e fala de temas actuais emuito interessantes,parabéns.
Bjinho
Céci
Não conheço Marina,mas pela inteligência de Atefar,pelo empenho
e esforço que me toca,deixo a minha Força e Admiração!
Estamos longe? Ñ importa!
Quando, intencionalmente,perguntei
ao meu neto de 5 anos,se "os brasileiros falavam português" olhou-me e disse: ó Vó, a lingua é a mesma só que tem "sotaqui".
Beijo.
isa.
Olá, Leonice!
Apesar de não votar nela, meu candidato a presidente é outro, eu torço muito para que ela seja candidata e que faça uma ótima campanha e consiga obter muitos votos. Ela é uma pessoa de caráter e de ética.
Abraços
Francisco Castro
Oie Nice,
Menina, amei o post, vc deve imaginar o pq neh??
Precisamos de alguém que levante a bandeira verde e amarela.
Ecobeijos.
Postar um comentário