A inserção das novas tecnologias na educação provoca modificações no jeito de estudar e, principalmente, altera o trabalho e a atitude do professor na sala de aula. Diante dessa percepção, o Fórum Permanente de Desafios do Magistério, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), se reúne na próxima quarta-feira para discutir o tema Trabalho Docente e Educação a Distância. O evento é uma realização da Associação de Leitura do Brasil (ALB), da Faculdade de Educação da Unicamp e da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), por meio do projeto Correio Escola.
Com participação gratuita, mas que exige inscrição no site www.alb.com.br até as 18h da próxima terça-feira, o fórum será realizado entre as 9h e as 17h, com duas mesas-redondas, uma pela manhã e outra à tarde. O lançamento da revista Educação Temática Digital também está programado e deve ocorrer às 11h30. A mesa-redonda da manhã será Novas Tecnologias e Educação a Distância: Paradigmas para o Trabalho Docente Diante das Tecnologias de Informação e Comunicação. Estão convidados para a discussão os pesquisadores José Armando Valente, do grupo gestor da educação a distância da Unicamp, além de Gilberto Oliani e Rogério Adolfo de Moura, da Faculdade de Educação. À tarde, a mesa-redonda será Trabalho Docente em Educação a Distância, que contará com a presença de Onilza Borges Martins, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marta de Campos Maia, da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), e Marcelo Buzato e Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira, da Unicamp.
“É preciso pensar quais os novos significados que a prática do professor adquire diante das novas tecnologias. Esse encontro vai ter foco nessa discussão e vai debater essas transformações”, diz o coordenador do fórum, Carlos Eduardo de Miranda, da Faculdade de Educação da Unicamp.
Dentre todos os fóruns criados pela Unicamp com o objetivo de promover eventos frequentes para atualização em diversas áreas profissionais, o Desafios do Magistério é o que mais tem público: a cada evento, são cerca de 800 participantes. Neste ano, o fórum já discutiu a avaliação de ensino e a abordagem sobre sexualidade. Em 16 de setembro, será a vez de discutir a atuação do professor no Ensino Superior.
Fonte: Jornal Correio Popular
Com participação gratuita, mas que exige inscrição no site www.alb.com.br até as 18h da próxima terça-feira, o fórum será realizado entre as 9h e as 17h, com duas mesas-redondas, uma pela manhã e outra à tarde. O lançamento da revista Educação Temática Digital também está programado e deve ocorrer às 11h30. A mesa-redonda da manhã será Novas Tecnologias e Educação a Distância: Paradigmas para o Trabalho Docente Diante das Tecnologias de Informação e Comunicação. Estão convidados para a discussão os pesquisadores José Armando Valente, do grupo gestor da educação a distância da Unicamp, além de Gilberto Oliani e Rogério Adolfo de Moura, da Faculdade de Educação. À tarde, a mesa-redonda será Trabalho Docente em Educação a Distância, que contará com a presença de Onilza Borges Martins, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marta de Campos Maia, da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), e Marcelo Buzato e Marcelo Pustilnik de Almeida Vieira, da Unicamp.
“É preciso pensar quais os novos significados que a prática do professor adquire diante das novas tecnologias. Esse encontro vai ter foco nessa discussão e vai debater essas transformações”, diz o coordenador do fórum, Carlos Eduardo de Miranda, da Faculdade de Educação da Unicamp.
Dentre todos os fóruns criados pela Unicamp com o objetivo de promover eventos frequentes para atualização em diversas áreas profissionais, o Desafios do Magistério é o que mais tem público: a cada evento, são cerca de 800 participantes. Neste ano, o fórum já discutiu a avaliação de ensino e a abordagem sobre sexualidade. Em 16 de setembro, será a vez de discutir a atuação do professor no Ensino Superior.
Fonte: Jornal Correio Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário