sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aquecimento Global


Como acontece:

Ao ser liberado na atmosfera, o gás carbônico forma uma película em volta da terra que absorve a energia do sol não deixando o calor voltar ao espaço. Isso é o efeito estufa.
Para impedir que a película protetora engrosse e a terra esquente muito, as plantas quebram as moléculas de gás carbônico, liberando oxigênio e armazenando o carbono. Mas esse equilíbrio foi destruído graças à ação humana.
Quando as árvores morreram, o gás carbônico ficou livre para formar a camada que impede que o calor volte para o espaço.
Depois deste lembrete... Fica a consciência de cada cidadão, em impedir que mais florestas sejam destruídas. Temos que proteger a mata atlântica, a mata amazônica e as áreas de proteção permanente. Atualmente existem muitos anúncios de condomínios com localidades próximas ou dentro de APP (área de proteção permanente), saibam que há sempre uma infração ambiental envolvida a este seguimento. Ou ignoram os habitantes silvestres das áreas, ou acabam aterrando as nascentes do local. Mesmo com a enganação de que vão arborizar todos os canteiros, construir praças verdes, não há como preservar a fauna existente. Por mais que estão infligindo a Lei, sempre há um empreendimento sendo construído nessas áreas. (Tem um filme que retrata bem este tema: Os Sem Floresta).

6 comentários:

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site.:)

Verônica Carleti disse...

Obrigada pela visita..
é sempre um prazer receber novas amigas, volte sempre que quizer e puder..
olha gosto muito do tema do seu blog, acho q se não fizermos nada agora, não haverá mais tempo, nem o que deixar....
beijos

Unknown disse...

Primeiro venho agradecer a participação no post copa 2014..como eu disse espero q seja um bom investimento mesmo para o Brasil..mas como as coisas mudam espero q fazem o certo com esses gastos e nao prejudique a populaçao...

bom muito triste mesmo ne...
qm dera se pudessemos controlar o tempo ne...mas ja podemos é mudar a hsitoria..se todos pensassem iguais...

irineu xavier cotrim disse...

muito interessante seu blog - gostei

MJFortuna disse...

Leonice, há muitos anos vivo o pesadêlo da destruição de forma trágica do nosso planeta. Muito bom seu blog. O primeiro que encontro pautado encima de uma sensibilidade feminina tão apurada. Você conhece os livros do teólogo e filósofo Leonardo Boff a respeito?
Um grande abraço de parabéns!
Maria J Fortuna

Unknown disse...

宜蘭民宿
宜蘭民宿
澎湖民宿
台東民宿