sábado, 14 de fevereiro de 2009

Reciclagem de cadernos usados


‘Volta às aulas consciente’

A Kalunga promove campanha inédita em suas lojas. Cada quilo de caderno usado vale R$ 0,35 na compra de cadernos novos e do papel Chamequinho.
Conceitos de cidadania e respeito ao ambiente podem ser aprendidos em todo lugar, a qualquer hora, seja em ações mais sofisticadas, com selo e carimbo oficiais, seja nas mais simples, como numa compra de material escolar. Este último exemplo vem da Kalunga que está promovendo em suas 45 lojas um trade-in inédito, com a proposta de contribuir para a preservação da natureza. Até 30 de março, um quilo de cadernos velhos garante um desconto de R$ 0,35 na compra de cadernos novos e do papel cortado Chamequinho, produzido pela International Paper (IP).
O material arrecadado é vendido ao aparista, que o encaminha para a reciclagem. O arame da espiral vira sucata de metal, enquanto o miolo (a parte mais nobre) e a capa dão origem à massa de celulose e, posteriormente, a novos cadernos. Esse procedimento, indiretamente, contribui para a preservação da natureza, pois vai impedir que novas árvores sejam cortadas. “Nosso cuidado é alertar o cliente e o público em geral para a importância da preservação da natureza; é criar no cidadão uma consciência ambiental; daí o slogam da campanha ‘Volta às aulas consciente’”, comenta Paulo Garcia, diretor de marketing da Kalunga.
Com esta promoção, a Kalunga também ajuda, indiretamente, a ala­vancar a indústria da reciclagem, uma das que mais crescem no País. Embaladas pelas campanhas ambien­tais, várias empresas estão se voltando para esse importante segmento. Para se ter uma idéia, pro­dutos reci­clados ganham cada vez mais espaço no mercado, tanto que nas lojas da Kalunga estão entre os que mais crescem em vendas. No último ano, as vendas de material proveniente da reciclagem (cadernos, agendas e papel cortado) cresceram em torno de 150%.
Na Kalunga, além desse material, o usuário encontra linhas completas de cadernos produzidos pela Spiral do Brasil para atender a um público de 0 a 80 anos. Linhas “Pé de Moleque”, “Pop Pet”, “Moran­guinho” e “Senninha”, para a turma do pré-primário e primário; e “Imagem & Mensagem”, “For Girls”, “Femmina”, “Hard Cover Music” e “Sepultura”, para o público adolescente e universitário. O papel Cha­me­quinho, para copiar e escrever, um dos mais solicitados no volta às aulas, integra o elenco de papéis cortados produzidos pela International Paper, um dos principais parceiros da Kalunga. Sack (serviço de atendimento ao cliente Kalunga) fone: (11) 3346-9966 ou 0800 0195566
Site: http://www.kalunga.com.br/

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito importante seu post hoje.
Aliás são todos!
Se seguissem os conselhos,as informações k nos dá,tudo seria +
fácil.
Beijo.
isa.

Simône Silva disse...

Amiga adorei a idéia, mas pelo jeito é bom eu ficar longe de vc imagina eu estudos desde os 5 anos e nunca joguei nada fora,
tenho caixas e mais caixas de folhas atuais e antigas kkkk.
Adorei a idéia viu... Olha só preciso saber onde vc mora, pq vou precisar entrevistar vc para meu tcc, combinamos e um dia irei passear ai e trabalhar uhu...

ATEFAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ATEFAR disse...

Simône,
Que coisa hem! Então você vai vir de Mato Grosso para Campinas/SP, só para me entrevistar? Sinto-me lisonjeada.

Costumo ir a Unicamp dois dias da semana, porque faço mestrado lá.
É só me dizer o dia que virá para combinarmos o local de se encontrar. A Unicamp é bem grande, então, teremos que combinar o local certinho para você não se perder.

Beijos,
Nice.

Anônimo disse...

Só para deixar meu carinho para você,Amiga.
isa.

O Profeta disse...

Mudei os meus mais profundos desejos
Vi reflectida em ti a ternura
Não há derrota no sonho
Não há revolta, apenas brandura

O julgamento dos teus fracassos
É feito numa lagoa sem azul
Um milhafre lança um pio de raiva
Que atinge o branco das casas do sul


Boa semana



Mágico beijo

Anônimo disse...

legalllllllllllllllllllllllll
lalalalalala