segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quadro no Fantástico


Quem assistiu o Fantástico deste domingo (03/05), viu o quadro que mostra uma família comum em sua rotina doméstica. Observou-se como a família brasileira desperdiça onde deveria ter consciência de contenção e de reaproveitamento.


O programa está de parabéns em mostrar um modelo familiar que representar muitos lares no país, pois, estamos passando por uma fase de crise mundial e fica claro (numa visão geral) que muitas famílias não estão praticando métodos que contribui na economia doméstica. Muito menos em conter os gastos rotineiros pensando na recuperação do Meio Ambiente.

O modelo mostra a imprudência dos gastos domésticos e analisa um comportamento relativamente desperdiçador, no qual de primeiro impacto, não há indício de uma família endinheirada. Isso serve como alerta. Note-se que há muito desperdício domiciliar e não importa a classe social.

A família modelo do programa, não está sozinha. Infelizmente! Há um grande número de pessoas que não reciclam seus resíduos, o que deveria ser comum entre todos, porque existem incentivos e avisos vindo de vários veículos de comunicação, principalmente de revistas, jornais e televisão. No entanto, é perplexo ver que são poucas as pessoas que têm o habito de selecionar seus resíduos para a coleta da reciclagem.

Já no caso da água, é outro item que precisa imediatamente parar com o desperdício. Se o homem não se educar e não mudar os seus hábitos, teremos escassez de água tão logo do que deveria acontecer.

Fica aqui um conselho: selecionar os resíduos domésticos (lixo), é o básico nos dias de hoje. Isso é só uma ponta do Iceberg perto do que deveríamos contribuir para um mundo sustentável.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é,minha Amiga.Infelizmente a
Família escolhida aí é igual às de
cá.Tão pouco cuidado com a Mãe Natureza.
Beijo.
isa.

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Aqui em Madri os condomínios são obrigados a fazer coleta seletiva e, vez ou outra, há uma fiscalização e caso não esteja havendo disciplina na coleta, o condomínio é multado. A água é outro tema sério, chove pouco por aqui, e é muito alto (más de 600 metros acima do nível do mar) e seco. A conscientização sobre a necessidade de não desperdiçar água também me parece mais frequente, mas ainda há muito o que fazer, no mundo de lá e no de cá.
p.s. Ai que saudade do "É Fantástico!"

Unknown disse...

宜蘭民宿
宜蘭民宿
澎湖民宿
台東民宿