sábado, 5 de junho de 2010

Consumo Consciente


Padrões de consumo consciente em comemoração ao dia do Meio Ambiente

O Brasil tem melhorado as condições financeiras para a população de baixa renda, um avanço positivo, o aumento do consumo agora não é só das classes altas, também participam todas as camadas sociais brasileira. Legal! Chegamos ao nível que se desejava, só tem um probleminha... O consumo desenfreado intensifica a poluição ambiental.
As melhores condições de vida devem passar por um aperfeiçoamento com a ética do consumo consciente, as autoridades devem ter o compromisso de anunciar através da mídia que comprar para desperdiçar, não enobrece e muito menos dá status para as pessoas hoje em dia.
O problema maior nas grandes cidades é a quantidade de lixos urbanos, o excesso de carro em rodovias e escasso de água potável disponível. Tudo isso nada mais é, que o aumento acelerado no consumo. Agora, se conscientizarmos poderemos diminuir os problemas ambientais de forma simplificada, basta cada um empregar os 3 Rs no seu dia-a-dia (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
Reduzir: Só comprar algo se realmente necessitar.
Reutilizar: Aproveitar um item da melhor forma possível, tipo uma roupa, calçado, se não serve para você poder ser doado para quem irá usar.
Reciclar: Existem muitos produtos domésticos que podem ser transformados em outro item, tipo óleo de fritura pode transformar em sabão, massa para colar vidro e biodiesel.
Qualquer economia doméstica reverte em melhoria ao meio ambiente.

7 comentários:

Anônimo disse...

e volto,e ñ canso e gosto e aprendo
mais.
Beijo.
isa.

RENATA CORDEIRO disse...

Um abraço de aço pra vc, Mulheraço!
Amei! Tudo************
Renata

chica disse...

Sempre é bom lembrar tudo isso.Precisamos!beijos,adorei teu blog!chica

Pilato Pereira disse...

Parabéns pelo blog. Muito interessante. Bom trabalho.
Abraço.
Pilato

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu amigo internauta!

Você que é meu amigo,
você que sempre me socorre quando preciso,
você que fala de assuntos interessantes
às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
Você, que,
às vezes,
tão longe,
mas que sinto tão perto em meu coração...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você meu amigo,
que invadiu minha vida,
fez-me gostar-te muito,
que não veio apenas através de um cabo telefônico,
mas veio do vento,
vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
para a proximidade dos nossos sonhos.

Você é especial,
e tudo o que se refere à você.

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

Por você eu navego,
por você eu crio,
por você eu tenho suportado tantas coisas,
com tanta força...

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

(autor desconhecido).

Uma boa semana.

beijooo.

Obrigada pela sua visita, espero que volte.

REDE Os Verdes disse...

Olá menina, que legal sua visita. Gostei de seu blog, e se me permitir, irei buscar alguma coisa nele para lançar em nossa REDE.
Grande abraço, e sucesso.

Júlio Wandam
Os Verdes de Tapes

Helena Chiarello disse...

Um espaço interessante e necessário!
Adorei o que vi e li aqui!
Um beijo e meu carinho...