quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Terra: "que planeta é esse"


Da terra tiramos todo o nosso sustento. Temos água, plantas e animais. Tudo em harmonia, o único detalhe é que depende do bom senso do “Ser Humano” para que tudo permaneça assim. Estamos no patamar mais alto da cadeia alimentar, isso nos coloca como superiores e decisivos na preservação das espécies naturais da terra.
Infelizmente não estamos dando total importância à nossos conterrâneos, depredamos qualquer ser habitável em prol de nossos interesses, comprometemos até nossas vidas, quando também dependemos do equilíbrio geral da natureza. Isso nos colocar totalmente vulnerável a mudança da terra, uma vez que tudo que foi criado através de envolvimento circular, assim como o formato do planeta, sem meio ou fim.
Não foi em vão à criação de um inseto, por menor que eles sejam, estão aqui cumprindo um papel como ser vivo. Nós todos temos um papel a representar, depende qual queremos cumprir. Os animais por mais que sejam “irracionais”, cumprem de forma equilibrada sua passagem pela terra, diferente do humano “racional” que variação de comportamento.

A depredação da biodiversidade, o desmatamento, são aspectos sérios para serem discutidos. Por mais que pareçam distante, assuntos que falam da Amazônia, o fato da região não manter as florestas de pé, temos obrigatoriamente que nos manifestarmos. São fatos que afetam a nós e nossas futuras gerações. Imaginem hoje, países que brigam por petróleo, só para suprir prazeres (porque carro não é sobrevivência), agora pensam quando há necessidade de vida, porque as florestas, animais e água é vida. Sentiram o problema? Então, comecem a praticar o bom senso!


Um comentário:

Eternamente Berenice disse...

Olá Nice fazia tempo que não escrevia né? Olha esse nosso Planeta maravilhoso precisa de muitas, muitas pessoas que se preocupem com ele como você, mas fico contente porque se pensarmos há alguns anos atrás nem se falava nesse tema e hoje existem profissões como a sua pro exemplo!!! Tento fazer minha parte e estou sempre aprendendo algo novo, além de ensinar meus filhos a entrarem nessa.Continue com seu blog e divulgue-o para mais pessoas terem acesso à ele. Beijoss